3 de nov. de 2011

Campustour reúne mais de 1.200 alunos de Canoas e região

Aconteceu nesta manhã, dia 28/10, o Campustour, evento promovido anualmente pelo Unilasalle com o objetivo de abrir as portas da instituição aos alunos de ensino médio de Canoas e região, promovendo um contato mais direto dos alunos com os 36 cursos de graduação da instituição. Mais de 20 escolas estiveram presentes, proporcionando aos alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio a participação em testes vocacionais, esportes radicais, palestra e visitação aos lounges dos cursos.

Às 8h da manhã os ônibus já começavam a chegar no Unilasalle e foram lotando pouco a pouco o Centro Poliesportivo com rostos dos mais variados perfis. Ico Tomaz, apresentador do Programa Patrola, fez a recepção, despertando a atenção e animando a plateia. O Prof. Dr. Paulo Fossatti fez o uso da palavra, relembrando os objetivos do evento e dando as boas-vindas. “Todos queremos ser bem sucedidos no mercado de trabalho por isso desejo que hoje seja um dia de reflexão e aprendizado para todos”, falou o Reitor.

A aluna Bianca Vitale, do Colégio José Loureiro da Silva de Esteio, chegou no Campustour ansiosa para saber mais sobre o curso de Enfermagem. “Sempre gostei da área da saúde e agora descobri que aqui tem o curso que quero”, falou a aluna, de 17 anos. Sua colega, Carine Oliveira ficou interessada no Curso de Design de Produto. “Eu penso em fazer Arquitetura, mas de repente esse curso tecnólogo seja interessante também”, falou Carine.

Paixão pelo que se faz

O palestrante Carlos Alberto Carvalho Filho, autor de Você é o Cara, conquistou a atenção dos alunos ao falar de uma forma descontraída sobre a escolha profissional. “Nunca queiram ser quem vocês não são. Somos únicos, inimitáveis e irrepetíveis: todos podemos fazer a diferença”, falou o palestrante, intensamente aplaudido pelos alunos. “Ele conseguiu atingir os alunos e falou exatamente o que eles precisam ouvir nessa época tão importante da vida. Nós trabalhamos todos os dias para que eles busquem paixão naquilo que fazem”, falou a orientadora educacional do La Salle São João, Fabiana Schumacher Dávila.

Depois da palestra, os alunos puderam escolher entre participar de um teste vocacional, aplicado por professores e alunos do Curso de Psicologia do Unilasalle, ou conhecer os cursos na área da Feira das Profissões. Também estava à disposição dos alunos um ambiente repleto de atrações como cama elástica, escalada, luta de cotonetes e orbital. O ambiente de descontração permitiu também a integração dos alunos de diferentes escolas, que no final do evento ainda curtiram o show da Banda Splash.

Clique aqui e confira as fotos.