1 de ago. de 2012

Recepção dos Calouros

Iniciar a vida acadêmica é um processo novo, que traz desafios e aprendizado para aqueles que estão vivendo esta experiência pela primeira vez. Pensando em como auxiliar os alunos nessa nova etapa, o Unilasalle realizou na última quarta-feira, 25/07, no Salão de Atos, a tradicional Recepção aos Calouros, um momento onde os novos acadêmicos puderam conhecer os coordenadores de curso, esclarecer suas dúvidas nos lounges dos cursos de graduação, além de conhecer os serviços oferecidos pela Instituição.

A Diretora de Graduação, professora Lucia Regina Lucas da Rosa fez as boas-vindas aos calouros, abrindo oficalmente o evento. Em seguida, o Vice-Reitor, Ir. Cledes Casagrande falou sobre a estrutura física e pedagógica que o Unilasalle oferece, salientando, também, as oportunidades que se abrem para os novos acadêmicos, que agora integram uma rede mundial de ensino. “Aproveitem essa estrutura, aproveitem ao máximo seus professores e estejam sempre em busca de crescimento profissional e acadêmico”, completou Casagrande.

A apresentação dos coordenadores de curso foi feita pela Pró-Reitora Acadêmica, professora Vera Lucia Ramirez que os chamou ao palco para que pudessem se apresentar aos calouros que tiveram o primeiro contato e orientações sobre os serviços oferecidos como: o SERCA - Setor de Registro e Controle Acadêmico; NAE - Núcleo de Apoio ao Estudante; Biblioteca e Laboratórios. Também falaram aos acadêmicos os campeões olímpicos Paulão, técnico da equipe de vôlei APAV/Canoas, e o jogador Gustavo Endres, dando mais detalhes sobre a parceria entre o Unilasalle e a APAV/Canoas, time que disputa a Superliga do voleibol masculino e treina na estrutura do Unilasalle.

Fechando a noite a professora do curso de Administração Tamara Cecilia Karawejczyk palestrou sob o tema A Vida Acadêmica, instigando os acadêmicos a pensarem sobre os seus objetivos e escolhas daqui para frente. “Pensem no porquê da escolha do Unilasalle e saibam o que fazer com todas essas oportunidades, pois se não souberem elas ficarão no mundo das possibilidades” frisou Tamara.

Confira as outras fotos clicando aqui.