25 de set. de 2012

Modalidades de Cursos

Bacharelado, licenciatura ou tecnólogo?
Conhecer bem a diferença entre essas três modalidades de cursos de graduação é imprescindível para guiar a sua escolha profissional. Conheça cada um dos três:

Bacharelado: Aprofundando  a teoria e a prática profissional.
O bacharelado habilita o graduando para o mercado de trabalho, proporcionando ao estudante, durante o curso, o aprofundamento de matérias mais teóricas e básicas, sem deixar de lado a vivência da prática. O bacharel também fica mais habilitado para seguir uma carreira de pesquisa depois da graduação, fazendo um Mestrado ou Doutorado. Os cursos em média tem duração de 4 anos.

Tecnólogo: Um profissional mais focado na prática.
O tecnólogo, é o profissional que vai direto ao ponto. Busca a graduação para aprender a prática da profissão e, consequentemente, é absorvido mais rapidamente pelo mercado de trabalho, pois a duração do curso tem uma média de 2 anos. O tecnólogo tem uma formação mais específica e focada em uma área bem determinada.

Licenciado: Aquele que aprende a ensinar.
O licenciado é o profissional com capacitação para ensinar. Ele terá uma formação parecida com a do bacharel, no entanto, terá disciplinas específicas de metodologia de ensino e didática. A duração do curso, em média, é de 4 anos.

Nenhum comentário: