22 de out. de 2012

Campustour Unilasalle reúne mais de mil alunos de Ensino Médio

Mais de 1.100 estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul estiveram na manhã desta segunda-feira, dia 22/10, conhecendo os cursos de graduação oferecidos pelo Unilasalle, curtindo atrações de entretenimento em parceria com a MTV e assistindo a palestra de Dado Schneider no Campustour Unilasalle 2012. O palestrante conseguiu a atenção do público jovem com a inovadora palestra muda, onde utiliza somente recursos audiovisuais para dar o seu recado. Dado falou que é necessário estar acima da média, trabalhar e estudar mais, garantindo lugar em um mercado de trabalho que a cada dia se modifica mais e mais.
A abertura do evento foi realizada pelo Reitor, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, que recepcionou a todos reforçando valores da instituição e seus principais investimentos. “O Unilasalle Canoas está investindo em internacionalização. Qualquer área do conhecimento que você escolher, tem possibilidade de fazer mobilidade acadêmica ou uma viagem de estudos de curta duração, a exemplo de grupos que acabaram de chegar do Chile e EUA”, falou o Reitor, reforçando os inúmeros convênios internacionais firmados pela Instituição nos últimos anos.
Os alunos esclareceram suas dúvidas sobre os cursos de graduação nos estandes, conversando com coordenadores e acadêmicos. A aluna Lisandra Ramos, do Instituto de Educação Estadual Rubén Darío, reforçou a sua escolha depois de visitar o estandes do curso de Nutrição. “Já estou decidida sobre o curso. Gostei muito do evento, principalmente porque o palestrante usou uma forma diferente de interagir”, falou Lisandra.
Além de aproveitar a programação, os estudantes puderam conhecer as possibilidades de mobilidade acadêmica oferecidas pela instituição e fazer inscrições para o Vestibular, com preço promocional, e para o Simulado Virtual do ENEM do Unilasalle.

Acompanhe do Facebook do Unilasalle
Conheça mais sobre o palestrante Dado Schneider