11 de out de 2012

Potter conversa com acadêmicos sobre mobilidade acadêmica

 

 


Quanto tempo preciso me preparar para fazer parte do meu curso no exterior? É caro? Que documentos preciso encaminhar? Vale a pena? Essas e outras dúvidas passam na cabeça dos estudantes de graduação quando cogitam fazer a mobilidade acadêmica. Pensando em esclarecer o processo e também motivar os alunos a aproveitarem essa oportunidade de carimbar seus currículos com uma experiência internacional, o Setor de Mobilidade Acadêmica promoveu um bate-papo sobre mobilidade acadêmica com o comunicador do Programa Pretinho Básico da Rede Atlântida, Potter. O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 10/10, no intervalo, na área de convivência do Prédio 15.

Com uma linguagem descontraída, Potter chamou a atenção para questões importantes na hora de fazer a mobilidade acadêmica. Os depoimentos dos alunos que já viveram a experiência também ajudou, desmitificando algumas questões, como o custo para financiar a experiência. “O aluno estuda no exterior mas continua pagando normalmente sua mensalidade aqui, tendo que arcar com custos pessoais, como moradia e alimentação”, reforçou Prof. José Miranda, Assessor para Assuntos Internacionais. Miranda também falou que muitas universidades conveniadas oferecem bolsas e alojamento.

Primeiros passos para quem quer fazer a mobilidade

Buscar informações é essencial. “Fale com seu coordenador ou vá diretamente ao Setor de Mobilidade, que fica no corredor em frente a Sala dos Professores, Prédio 5”, falou Miranda. O aluno também pode começar consultando as 44 universidades conveniadas com o Unilasalle, visitando seus sites e verificando suas áreas de conhecimento.

Outra questão levantada é a importância de começar a estudar um outro idioma. Algumas universidades exigem certificações e fluência. “Aconselhamos os alunos a começarem a estudar já no início do curso e realizarem a mobilidade quando estiverem com 30 a 40% do currículo concluído”, reforçou Miranda.

Ficou curioso ou com dúvidas? Busque mais informações aqui.

Confira as fotos do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário