22 de out. de 2013

21.10 - Campustour proporciona um dia de convivência e diversão para alunos escolherem sua profissão

Um momento para os alunos do terceiro ano de colégios da região escolherem uma profissão e conhecerem o mundo do Ensino Superior. Esse foi o ambiente proporcionado pelo Campustour Unilasalle 2013, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21/10, e reuniu cerca de 1.200 alunos das escolas da grande Porto Alegre. Com a apresentação do comunicador Duda Garbi, da Rádio Atlântida, os alunos tiveram momentos bem-humorados e de convivência com alunos de diferentes escolas. O Vice-Reitor do Unilasalle, Ir. Cledes Casagrande, abriu o evento dando boas vindas e apresentando a Instituição. “Nos dias de hoje o conhecimento é cada vez mais valorizado e necessário para vivermos em sociedade, e o Unilasalle está pronto para ajudá-los nessa busca por uma formação de qualidade”, afirmou.

O medalhista olímpico e diretor-executivo do Canoas Vôlei, Paulão, ministrou uma palestra aos alunos sobre sucesso na carreira, compartilhando suas experiências como jogador da Seleção Brasileira de Vôlei. “O importante não é ser o melhor sempre, mas dar sempre o seu melhor. Se vocês fizerem qualquer coisa com vontade e alegria, terão sucesso, com certeza”, incentiva Paulão. A aluna do colégio Bento Gonçalves, Aline Noronha, de 18 anos, declarou que o evento irá ajudá-la na escolha do curso. “É uma ótima iniciativa do Unilasalle. Estou em dúvida ainda sobre que curso escolher, mas acho que o Campustour irá me ajudar muito na escolha da profissão”, comentou a estudante. Futuros acadêmicos, como Aline, puderam conhecer um pouco mais dos cursos oferecidos pela Instituição, conversando e sanando suas dúvidas com os coordenadores na Feira das Profissões.

Atração Musical

Após a palestra do Paulão, a Banda Seven subiu ao palco para animar ainda mais a manhã dos alunos. Tocando músicas próprias e clássicos do Pop Rock nacional e internacional, o quinteto fez todos cantarem junto e fechou mais uma edição do Campustour com chave de ouro.