11 de out. de 2011

Rede La Salle nas alturas

O conhecimento seduz, cativa, inspira e EMOCIONA. A partir do novo conceito institucional– O Conhecimento Emociona – a Rede La Salle vai promover um final de semana especial no Parque da Redenção, em Porto Alegre/RS. Entre os dias 15 e 16/10, em comemoração ao Dia das Crianças e ao Dia do Professor, um grande balão de gás (equivalente a um prédio de seis andares) fará vôos cativos para o público convidado pela instituição. O balão, preso por cordas, subirá 30 metros de altura proporcionando uma bela vista da cidade. Serão quatro pessoas por voo acompanhados pelo piloto. O objetivo da ação é de proporcionar ao público a emoção de voar de balão ligando o novo posicionamento da Rede ao dia a dia das pessoas.

Ações de Conscientização
Além do vôo cativo, o público da Redenção ainda poderá participar de diferentes ações como blitz de conscientização ambiental, realizada pelos alunos do Colégio La Salle Niterói, a partir do projeto Patrulha do Verde. Também acontecerá a blitz do projeto Vida Urgente, da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, organizado pelos alunos do Núcleo Vida Urgente La Salle vinculado ao Colégio La Salle Canoas.

Cuidados com a saúde

O La Salle Santo Antônio levará atividades de capoeira e ginástica laboral, além de promover uma caminhada orientada pelo Parque. O Unilasalle, através dos cursos de saúde, oferecerá serviços de orientação e cuidados com a pressão arterial e diabetes. Já o curso de Ciências Econômicas dará orientação ao público sobre endividamento financeiro e familiar.

Valorização da leitura

O La Salle Dores em parceria com o Unilasalle oferecerá momentos de hora do conto para as famílias. Também haverá um espaço com lounge de leitura de periódicos e livros, além do Caminho Mário Quintana com poemas especialmente selecionados para o momento.

A animação do ambiente ficará por conta dos alunos da Rádio FalaDores, do Colégio La Salle Dores. A organização do evento está sob responsabilidade do Setor de Marketing da Rede La Salle com apoio do Kzuka Promoção e Eventos e da Agência Matriz. Em caso de mau tempo, o evento será transferido.

Rede La Salle na Redenção
Quando: 15 e 16/10
Local: Espelho d´água (a confirmar)
Atividades previstas:
- Voos cativos de Balão (para convidados totalizando 350 pessoas)
- Caminhada Orientada
- Blitz do Vida Urgente