18 de out. de 2011

Campustour 2007

Teste vocacional, visita ao campus, atividades esportivas, entre diversas outras atrações aconteceram durante a tarde na Feira das Profissões. Organizada pelo Centro Universitário La Salle – Unilasalle, com o apoio da Província Lassalista de Porto Alegre, a atividade integrou a programação do Campus Tour, oportunidade em que alunos de Ensino Médio da Rede La Salle conheceram a estrutura do Centro Universitário. Durante a Feira, os jovens receberam informações sobre as profissões de sua preferência, escolhidas na ficha de inscrição. Coordenadores e professores dos 28 cursos estavam disponíveis para questionamentos e informações. “Pude tirar dúvidas em relação ao curso de Educação Física e conhecer melhor o Unilasalle”, afirma Douglas Pedroso Jesus, 16 anos, aluno do Colégio La Salle Carazinho. No dia ainda aconteceram escaladas, oficina de grafite e customização.

O show de encerramento ficou por conta da dupla com Claus e Vanessa. Adriana Bohn Netto, do La Salle São João, destaca que o evento estava bem organizado e que se divertiu bastante no show. “Também curti as orientações sobre o curso de Direito”. Já Angélica Rodrigues da Silva, do La Salle Dores, aproveitou a feira para rever os amigos que estudam em outros colégios da Rede. “Tenho amizade com pessoal de outras escolas e foi bom revê-los”.

Segundo a Pró-reitora Acadêmica do Unilasalle, Vera Ramirez, a Feira foi um sucesso, tanto em relação ao número de participantes como a receptividade dos alunos, professores e Direção dos Colégios. “Todos entraram no espírito da Rede. Destaco, também, a brilhante atuação da Equipe Organizadora da Feira.”

Quase mil jovens participaram das atividades que contaram com a presença dos seguintes Colégios Lassalistas – La Salle Canoas, La Salle Carazinho, La Salle Carmo, La Salle Caxias, La Salle Dores, La Salle Esteio, La Salle Niterói, La Salle São João, La Salle Santo Antônio e La Salle Peperi.