18 de out. de 2011

Campustour 2008

Em 2008, durante o dia 09 de julho, os estudantes da Rede La Salle tiveram muitos momentos importantes de aprendizado , interação e diversão. Eles participaram de games, atividades de escalada, oficinas especiais, testes vocacionais e fórum das profissões com os 31 cursos de graduação que o Unilasalle.

Uma hora e meia entre palestra e respostas às perguntas dos estudantes, foi o tempo que o articulista, escritor e comentarista do Fantástico (Rede Globo), Max Gehringer, teve com os mais de mil estudantes de doze escolas da Rede La Salle do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Falando sobre “Mercado de Trabalho e Profissões”, Gehringer, disse aos estudantes que o ingresso no mercado de trabalho exige como pré-requisito básico a conclusão de um curso universitário. A palestra foi mediada pela jornalista e apresentadora da RBS TV e TVCom, Rodaika Daudt, que também comandou um quiz com sorteio de brindes para os alunos convidados.

Após a palestra, os alunos tiveram acesso a um espaço interativo com esportes radicais, games e oficinas de customização das camisetas da ação. No início da tarde, os visitantes foram convidados a fazer testes vocacionais, e em seguida fizeram um tour pelo campus da instituição. No Fórum das Profissões, os coordenadores dos 31 cursos oferecidos pelo Unilasalle passaram informações sobre as atribuições dos profissionais de cada área.

O dia foi encerrado com o show da banda Acústicos & Valvulados.